terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estranho seria se não fosse você.

Estranho é sentir por você essa coisa tão bonita e ter certeza de que você nunca vai sentir também. Ou pelo menos não por mim. E mesmo assim seguir, e não desistir de você - possivelmente, nós -, seguir curando as feridas que tens me causado com sucessivos emplastros, enquanto você segue seu ritmo e me abre outras novas - algumas subcutâneas, outras profundas e na alma -. E estranho é ainda sim te gostar tanto e te aceitar.

Estranho é ouvir Nando Reis esperando que um dia você ouça também e me procure nas estrofes dessas canções de amor e assim, sinta minha falta, me procure, dê uma risada de saudade, respire fundo e “ah”… Um “ah” de saudade.

Estranho é pensar que eu não sei seu endereço, nem nome completo, não sei nem o que pensa sobre mim e mesmo assim sou capaz de fechar os olhos e me confiar nas tuas mãos, te mostrar o meu pior e entregar-te meu melhor e mais bonito, algo que não é tangível, mas é imenso e irrefutável: esse amor todo que eu tenho guardado no peito.

Estranho perceber que teus olhos contam-me fábulas e eu acolho todas como minhas verdades imutáveis; tudo em você me é mais do que atrativo. Tuas meias verdades me fazem o coração quase-sair-pela-boca e eu canalizo todas as energias poderosas que esse sentimento me provém, e te perdoo pelos erros que você comete inconscientemente. Perdoo todos os dias, porque essa inquietação que eu tenho carregado no peito grita pelo seu nome e diz “vem” e completa: “vem imperfeito, vem errado, vem incapaz, vem frágil”, eu te aboleto, a gente cresce juntos.

(Estranho é eu ainda não ter dito que te amo)

Estranho é conseguir sentir uma coisa tão bonita e me declarar milhares de vezes, de milhares de formas e não receber nada em troca, mas te aceitar e te respeitar mesmo assim. Porque somos maiores que isso, eu sei. Ou pelo menos, o que eu sinto por você é.

Estranho é ser capaz de enumerar teus defeitos, teus erros, tuas manias e mesmo assim sentir essa coisa incondicional. E me qualificar como tua, contrária a todas as minhas convicções, porque essa me parece, no fim das contas, ser minha maior qualidade: ser tua sem que você nem saiba.

Estranho, incompreensível, inexplicável, ilógico. Amor. Real.

Estranho é você nem desconfiar disso tudo e caso desconfie, ainda sim, disfarçar tão bem…


Fernanda F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário