domingo, 23 de agosto de 2015

dia de luz, festa de som

será lindo o dia em que tudo for perfeito;
o Sol brilhará e tocará nossos corpos com leveza,
sem fazer suar.

nesse dia tão lindo
não haverá tristeza
nem dor.
dor: o que é?

o nada tornar-se-há verbo
e o vazio de dor
será puro amor.

nesse dia,
que talvez seja em setembro,
as flores beijarão as árvores
e eu beijarei você de olhos abertos
- para ter certeza de que tudo é real -.

nada de ruim nos alcançará,
nesse dia tão lindo
e especial
que nunca existirá.

não existirá por que não haverá dia
sem dor ou problema.
e não há poema capaz de versar
sobre a falácia que é essa promessa.

dói a bessa pensar que esse dia
nunca existirá.

mas é mesmo assim que se seguem os dias,
em torno desse tal dia que de tão perfeito
nunca existirá.

você vai dizendo que nele faremos tudo o que eu quero
e todos os meus sonhos serão realizados,
e eu finjo que acredito
por que desses teus lábios lindos,
eu aceito qualquer mentira barata.

ah! que lindo será esse dia
que nunca existirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário